sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Voltar a ser criança...

Não há quem, em alguma altura de sua vida não pensou : -Ahh eu só queria voltar a ser criança!No fundo, no fundo somos eternas crianças que cresceram, pois assim é a vida...não é mesmo?Crescemos, enfrentamos novas e novas descobertas, nos deparamos com oportunidades de enfrentarmos o novo e enfrentando-o nos sentimos mais fortes, mais adultos, mais conhecedores da vida...sentimos o gostinho da liberdade, da independência, mas quem no meio disso tudo não quis dizer bem alto, mas só pôde dizer bem baixinho -Pára tudo, não quero mais brincar disso! Cansou de sempre ter que sorrir, de sempre ter de ser forte, de sempre concordar com o que lhe é imposto.
As obrigações e deveres que vêm de brinde com toda essa pressa da vida moderna , nos fazem esquecer dos nossos sonhos, sonhos de criança, não?! Afinal de contas elas são as que mais sonham! Esquecemos que um dia fomos criança e que ainda somos os mesmos.
-Não tenho tempo! ... - Deixa disso! ... - Criança?!Que criança, ninguém aqui é mais criança!!
Imagina, queria eu ser...
Escutar um - Tá, pode! ...quando se quer muito não sair de casa em dia chuvoso, ficar acordado a noite inteira jogando carta e rindo à toa sem ter hora para acordar, comprar uma bobagem no supermercado quando não se há mais de onde tirar dinheiro.
Chorar até soluçar de doer a garganta, quando o mundo está desabando sobre a sua cabeça, por mais que o seus problemas não sejam os piores do mundo, mas são do seu mundo...
Sonhar, acreditar, esperar, rir...sem nada a temer!!
Sermos ignorantes por um momento, desconfiar da verdade, mas conseguir impedir que a ameaça fornecida por ela, num estalar de dedos seja transformada em pó e acabe com o medo do medo que dá.
Apesar de toda a dureza da vida, ela vem com salvadores da Pátria...pessoas que simplesmente nos proporcionam essa sensação de segurança que há em ser criança, o conforto de que não haverá nenhum perigo, de que tudo dará certo.
Lembre-se: somos todos iguais...faça o outro se sentir assim quando ele precisar.Pode ter certeza, você também terá a sua vez!

6 comentários:

  1. É isso aí Lia! eu também gostaria de voltar a ser criança. Mas como voltar é reviver, queria com algumas coisas modificadas. Mas com certeza sempre com voces. Esse é o "blog". bjão

    07.11.09 - 21:36 - afa

    ResponderExcluir
  2. ah eu sinto tanta saudade, sabe, eu estudo ouvindo musicas que eu escutava quando era pqno hauhauahaa
    ontem comprei Peter Pan de J.M. Barrie pra ler,
    se a terra do nunca existisse mesmo eu ja teria ido pra la a muito tempo... segunda estrela a direita siga até o amanhacer,
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. nossa liaaa adorei.. tu escreve super bem.. amiga continua escrevendo pq te faz bem e faz bem pra quem le tbm.. amu mto tu tatu... ta lindo o teu blog

    ResponderExcluir
  4. Ninguem disse que seria facil...
    mas tambem fica menos complicado
    se nao levarmos tudo a serio,
    se fingirmos que nao é com a gente
    e se distrair um pouco aqui e ali
    que nem as criancas!

    adorei!

    ResponderExcluir
  5. Também queria ir pra Terra do Nunca!! Acho que a maioria das pessoas tem essa síndrome de Peter Pan e realmente.. acho que o momento em que somos mais intensos é na infância! Geralmente livres de preconceitos, sem grandes responsabilidades e sentindo as coisas de verdade. Sem medo de sujar a roupa, sem medo de correr e suar, cheios de sonhos, brincadeiras, com o imaginário a flor da pele... às vezes acho que serei uma eterna criança! Adorei teu blog e teu texto Lia! Muita saudade de ficar grudada contigo, do tempo em que dávamos risadas recortando e colando, das noites papeando e dos nossos problemas que eram os maiores 'do nosso mundo'!! Te amoooo!

    ResponderExcluir
  6. E aí Lia! Tudo na boa?
    Desculpa, mas tu que escreveu o texto? (Não que eu duvide da tua capacidade...) hehehe
    ;@

    ResponderExcluir